
Fotos: @detdanskekongehus/ Dennis Stenild
A sala do trono no Palácio de Christiansborg, em Copenhaga, foi o cenário escolhido para registar os novos retratos oficiais dos reis da Dinamarca, Mary e Frederico X, captadas pelo fotógrafo real Dennis Stenild, exatamente no dia em que o filho mais velho da rainha Margarida II subiu ao trono, a 14 de janeiro.

São três retratos que definem também a hierarquia familiar: os reis, os reis e o príncipe herdeiro Christian, de 18 anos, e os reis e a família completa com os restantes três filhos do casal, a princesa Isabella, de 16 anos, e os príncipes (gémeos) Josephine e Vincent, de 13, e todos eles cavaleiros da Ordem do Elefanta, a mais alta distinção do reino.

Mas, curiosamente, a primeira foto deste álbum é a da família, revelando o espírito de união, mesmo ue o casamento tenha sido beliscado recentemente por culpa da alegada traição do novo rei com a socialite mexicana Genoveva Casanova, que mal a notícia veio a público, a 8 de novembro, reagiu de imediato negando qualquer envolvimento com o então príncipe herdeiro da Dinamarca.
De realçar a elegância da rainha que usou um look de inspiração nupcial do designer dinamarquês Soeren Le Schmidt. Trata-se de um vestido midi branco em seda, com mangas compridas estrutadas e saia fluida, que combinou com uns sapatos de salto em bege da Prada e com algumas das suas joias preferidas ao longo destas duas décadas enquanto princesa e que recebeu como presente de casamento, a 14 de maio de 2014.