
Foto: Getty Images
Após a notícia da operação de Kate Middleton na passada semana e da intervenção a que se submeterá nos próximos dias o rei Carlos III devido ao aumento da próstata, a família real britânia lida agora outra má notícia. Sarah Ferguson, ex-mulher do príncipe André e mãe das princesas Beatrice e Eugenie, enfrenta novo cancro.
Sarah Ferguson, de 64 anos, foi diagnosticada com cancro da pele poucos meses depois de ser tratada de cancro da mama e dias depois de termos conhecimento dos sustos de saúde do rei Carlos III e da princesa de Gales.

Foto: Getty Images
Na sequência da cirurgia reconstrutiva a que Sarah se submeteu após a dupla mastectomia, o seu dermatologista pediu que lhe fossem extraídos diversos sinais para análise. O resultado indicou que um desses sinais é um melanoma maligno, o tipo mais grave de cancro da pele.
Um porta-voz da duquesa de York, que confirmou o cancro da pele, disse ao jornal britânico The Sun, que Sarah permanece com “espírito positivo” e está muito “grata a toda a sua equipa médica, em especial ao dermatologista que permitiu que o cancro fosse detetado.” Sarah está agora a realizar diversos exames de diagnóstico subsequentes para determinar o estadio do cancro e a que tipo de tratamento deverá ser sujeita.