![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/54941051.jpg)
Foto: Getty Images
A cirurgia abdominal a que Kate Middleton foi submetida há dez dias apanhou muita gente de surpresa, mas não terá com certeza sido uma novidade para a sua mãe Carole e nem para a sua irmã Pippa Middleton. Por isso, sogra e cunhada têm estado desde o começo ao lado do príncipe William, principalmente por causa dos filhos do casal, os príncipes George, de dez anos, Charlotte, de oito, e Louis, de cinco.
Apesar da princesa de Gales continuar a falar com os filhos e a estar tanto presente quanto possível, no dia a dia das crianças, os príncipes precisam de quem os ajude a manter rotinas e a aguardar serenamente o regresso da mãe ao palácio.
De acordo com Emily Nash, jornalista da secção de Casas Reais, da revista Hello!, a princesa de Gales, de 42 anos, continua a falar e a estar assim presente na vida dos filhos através de FaceTime, da mesma forma que o faz quando se ausenta do país e pretende manter o contacto habitual. “A Kate adora fazer FaceTime com as crianças quando está a trabalhar no estrangeiro, portanto tenho a certeza que vão estar em contacto permanente enquanto ela está no hospital, e com toda a certeza falo-á várias vezes ao dia para que não sofram demasiado com a sua ausência”, afirmou.
A jornalista também assumiu que o princípe William terá tomado o lugar da mulher no que toca às atividades dos filhos e às idas para a escola, apesar do reforço da babysitter espanhola María Teresa Turríon, do apoio dos sogros e pais de Kate, Carol e Michael Middleton, mas também da irmá da princesa, Pippa Middleton.
Recorde-se que o príncipe de Gales também suspendeu a sua agenda para estar ao lado da mulher, não só durante o seu internamento, mas também depois do seu regresso a casa, durante o período de convalescença. Assim como também estar mais presente na vida dos filhos.