Está esclarecido o mistério da duração da visita do filho mais novo da Carlos III ao Reino Unido: príncipe Harry deixa Londres um dia depois de ver o pai. No passado dia 6 de fevereiro, o marido de Meghan aterrou em Londres e, posteriormente, reuniu-se com o monarca.
De acordo com o jornal The Sun, o duque de Sussex foi visto esta quarta-feira, 7 de fevereiro, no aeoporto de Heathrow, em Londres, cerca de 24 horas depois de ter chegado a Inglaterra. Apesar de se prever que a sua estadia fosse breve, só agora se soube a exata duração da mesma.
Após ter chegado a Londres, na passada terça-feira, o duque dirigiu-se à Clarence House e esteve reunido com o pai, diagnosticado recentemente com cancro. Embora não se vissem desde a coroação do rei, em maio, o encontro durou apenas cerca de 45 minutos.
Esta breve visita ao Reino Unido não incluiu, portanto, qualquer encontro entre Harry e o irmão, William. Contudo, fontes próximas do marido de Meghan revelaram ao Daily Mail: “A principal razão do duque para visitar o Reino Unido é visitar o pai. Se surgisse oportunidade de ver o príncipe de Gales, o duque aceitá-la-ia de bom grado“.
De recordar que, esta quarta-feira, 7 de fevereiro, William retomou a agenda, após um breve afastamento, durante o qual esteve focado em cuidar da mulher Kate. Recentemente, a princesa foi submetida a uma cirurgia abdominal por um problema não especificado pelo Palácio de Buckingham.