Aos 85 anos, a rainha Sofía é internada num hospital de Madrid devido a uma infeção. A notícia foi avançada pelo Palácio da Zarzuela, que enviou um comunicado a vários meios de comunicação, no passado dia 9 de abril, a anunciar o problema de saúde da mãe do rei de Espanha.
“Informamos que sua majestade, a Rainha Dona Sofía foi transferida na noite passada para a clínica Ruber“, lia-se, em primeiro lugar. Logo depois, comunicavam que se trata de uma “infeção do trato urinário” e que “a evolução está a ser muito rápida e favorável“.
De acordo com a Vanitatis, que conversou posteriormente com membros da Casa Real, a mãe de Felipe VI continua internada, encontrando-se “em observação“. Contudo, tendo em conta o tom animador do comunicado, acredita-se que seja apenas uma precaução, de modo a garantir que a rainha emérita fica totalmente curada.
A notícia do internamento foi recebida com alguma surpresa, já que, nos últimos dias, nada fazia prever que a rainha Sofía enfrentasse qualquer problema de saúde. Por exemplo, no sábado, 6 de abril, marcou presença no casamento de José Luis Martínez-Almeida e Teresa Urquijo