
Foto: Getty Images
Desde que assumiu o lugar de rainha da Dinamarca depois da proclamação do seu marido, o agora rei Frederico X, no passado dia 14 de janeiro, têm sido muito mais as vezes em que a rainha Mary tem presidido a solo a vários eventos oficiais do que ao lado do marido. Aliás, só o fez em dois jantares de gala, no Palácio de Frederik VIII em Amalienborg.

E assim voltou a ser no seu último ato público, para assinalar o 20.º aniversário da organização mundial Specialisterne que, visa “garantir que todas as pessoas possam desenvolver os seus talentos no mercado de trabalho e que as pessoas neurodivergentes, em particular, possam pôr em prática as suas competências em empregos significativos e, assim, dar um contributo valioso para o mercado de trabalho“, que se realizou na terça-feira, 9 de abril, em Copenhaga, no Palácio do Príncipe, no Museu Nacional da Dinamarca,

Para esta ocasião, a rainha surpreendeu com um original fato em azul-cobalto da The Foldon London, cujo casaco se abotoa de forma quase assimétrica, com calças de corte largo, extremamente sofisticado e elegante. Para completar este visual de trabalho, Mary escolheu uns saltos altos, também em azul, de Jimmy Choo. Como joias, os brincos Ocean Shield da Elhanati e um colar em ouro e diamantes da joalharia fina Julie Sandlau.