Depois do rei Carlos III e a rainha Camilla terem inaugurado oficialmente a época das “Garden Parties”, nos jardins do Palácio de Bckingham, no passado dia 9 de maio, coube agora ao príncipe de Gales, em nome do pai, o dever de presidir à segunda “Garden Party”, a “Festa do Soberano”, que ontem, 21 de maio, reuniu cerca de oito mil pessoas de todo o Reino Unido.
Sem Kate, que continua os tratamentos contra o cancro que lhe foi diagnosticao no início do ano e que a mantêm afastada da agenda real até data a declarar, William contou com o apoio dos primos: as princesas Eugenie e Beatrice, filhas do tio, o príncipe André, e ainda Zara Phillips, filha da tia, a princesa Ana, e o marido, Mike Tindall.
O filho mais velho de Carlos e Diana contou também com o apoio dos duques de Gloucester para esta receção, na qual foram recebidas cerca de oito mil pessoas, que, segundo a Casa Real, “contribuíram para as suas comunidades em todo o Reino Unido, e foram convidadas a desfrutar da tarde nos jardins do Palácio de Buckingham”.
Uma tarde, que apesar da chuva que teimou em cair, não desmoralizou os visitantes, que não quiseram perder a oportunidade de estar de perto da família real, em particular de William. Protegido pelo chapéu de chuva e muito sorridente, o príncipe de Gales certificou-se que os convidados estavam a gostar da festa e sempre que possível conversou com os presentes.
“Foi um prazer conhecer tantas pessoas maravilhosas de todo o Reino Unido na festa de hoje no jardim”, afirmou o príncipe de Gales na sua página oficial de Instagram.
Espreite a galeria.