
Foto: @koninklijkhuis
Depois da cerimónia de abertura do Parlamento dos Países Baixos, que assinala o chamado “Dia do Príncipe” e que aconteceu esta terça-feira, dia 17 de setembro, em Haia, os reis Máxima e Guilherme, acompanhados pela princesa herdeira Amalia, ofereceram o tradiconal jantar de gala aos membros do Conselho de Estado, no Palácio Noordeinde,Família real dos Países Baixos oferece jantar de gala aos conselheiros de Estado

Foto: @koninklijkhuis
Para esta ocasião de gala, Máxima manteve-se fiel à sua elegância e apostou num vestido que já sabia que ia brilhar e que já tem no seu closet há bastante tempo. Trata-se de um modelo cai-cai em tons de azul- claro, bordado e com folhos na parte da saia do atelier de alta costura italiano Valentino, que combinou com jóias prateadas de pedrarias nos mesmos tons do vestido.

Foto: @koninklijkhuis
Por seu lado, a princesa de Orange fez jus ao seu título de herdeira e elegeu um elegante vestido de crepe de cetim com frente torcida e uma longa cauda e em azul-escuro, do atelier de luxo australiano Alex Perry. Para completar o look, a princesa escolheu sapatos de salto azul marinho em veludo, da marca de luxo italiana Giovani Rossi.

Foto: @koninklijkhuis
Recorde-se que, de acordo com a Constituição, o rei, que estava muito elegante num clássico smoking, é o presidente do Conselho de Estado e trata-se de um cargo cerimonial. Por sua vez, a princesa herdeira é também membro deste Conselho e como futura rainha tem tido no último ano o papel cada vez mais ativo na agenda real como preparação para o seu futuro cargo.

Foto: @koninklijkhuis