Sem a companhia de Kate, que está a regressar aos poucos à vida pública depois do fim dos tratamentos de quimioterapia preventiva, o príncipe William mantém à risca a sua agenda institucional. E nesta terça-feira, dia 15, marcou presença num evento muito especial organizado pela fundação de caridade da NFL no Reino Unido.William mostra o seu lado mais divertido e desportista numa ação com crianças e adolescentes
O príncipe, que é um grande adepto de desporto e chefe da Associação Inglesa de Futebol, esteve a jogar flag football – um jogo inspirado no futebol americano mas com outras regras e o uso de uma faixa – com crianças e adolescentes. Esta ação visa promover os valores da Fundação NFL, cujo objetivo é “desenvolver a confiança e ajudar os jovens a atingir o seu pleno potencial“.
“Honestamente, o príncipe William foi fantástico . A força do seu braço é inacreditável, quando ele atirou a primeira bola nem queria acreditar”, confessou, divertida, Phoebe Schecter, capitã da equipa feminina de flag football da Grã-Bretanha.
Enquanto explicava ao príncipe de Gales algumas das regras desta modalidade, Phoebe Schecter ainda brincou e disse-lhe para abraçar a sua“Shakira interior”, para conseguir mover as ancas quando faz um lançamento.
Para William esta foi também uma experiência muito divertida e, acima de tudo, pôde ver como está a decorrer o projeto e acompanhar os resultados:
“Vemos em primeira mão o poder do desporto no reforço da confiança e na criação de condições de igualdade para todos.“, escreveu o príncipe de Gales sua página oficial de Instagram, onde aprtilhou alguns desses momentos.
Veja a galeria e o vídeo.