O principado do Mónaco e a família Grimaldi continuam em festa. Celebrou-se ontem, dia 25, o 47.º aniversário de Charlene, mulher de Alberto II.
Nascida em 1978 em Bulawayo, no Zimbabué, de uma família de origens germânicas, Charlene mudou-se para a África do Sul em 1989. Inspirada pelo pai, Michael Kenneth Wittstock, que era professor de natação, Charlene começou a dedicar-se desde muito cedo a esse desporto.
Representou a África do Sul nos Commonwealth Games em 1998 e em 2002, conquistando uma medalha de prata. Participou nos Jogos Olímpicos de 2000 em Sydney, na Austrália. Foi também nesse ano que conheceu o príncipe Alberto, no Mónaco. num encontro de natação. Só em 2006 os dois posaram juntos como um casal, nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Turim, Itália. O noivado foi anunciado em junho de 2010 e o casamento aconteceu julho de 2011. Antes da cerimónia, Charlene, que era protestante, teve de se converter ao catolicismo. No dia 10 de dezembro de 2014 nasciam os filhos do casal, os gémeos Jacques e Gabriella, hoje com dez anos.
Ao lado de Alberto do Mónaco, Charlene mostra-se uma princesa discreta, mas que rouba atenções, pela sua beleza e elegância, aliadas a um certo toque de irreverência. Apesar dos rumores que rondam o casamento com o príncipe, ao longo dos anos, o casal continua a relevar a sua paixão e companheirismo.
Veja a galeria e recorde algumas das imagens de Charlene ao longo dos anos!