
Uma das maiores potencialidades desta moradia reside na sua localização privilegiada. A vista desafogada para o mar em qualquer das suas divisões é o convite perfeito para uns dias de descanso.
Na primeira linha da praia da Costa Nova, na belíssima zona da Gafanha da Encarnação, nasceu este projeto de remodelação assinado pela TGV Interiores.

Como forma de preservar a essência da casa, os proprietários optaram por manter no edifício traços típicos das construções da região: “A forma do telhado e o revestimento exterior, em ripado de madeira, são dois exemplos que vão ao encontro das linhas dos antigos palheiros dos pescadores da zona, hoje transformados em habitações de férias entre a ria e o mar”, explica a equipa de profissionais da TGV Interiores.


Depois de um briefing onde se fez o levantamento das principais necessidades e objetivos do projeto, a TGV Interiores concretizou todo o processo de design de interiores, desde a idealização até à montagem do mobiliário e posterior decoração, um esquema que, no seu conjunto, valorizou a liberdade de movimentos, mas sempre focado numa clara aposta na qualidade dos materiais e nas peças para aqui selecionadas.

O ripado em madeira nas paredes interiores é um elemento de destaque e transversal a várias divisões na casa. Em todo o projeto decorativo foram utilizadas madeiras naturais e cores areia e azul-mar.

Nesta moradia, as refeições fazem-se de frente para o mar, uma vez que a casa está localizada na primeira linha da praia da Costa Nova.

Através de mobiliário em madeira natural e dos têxteis em tons areia, das coleções TGV Interiores, encontraram-se soluções para separar e apoiar diferentes zonas.

O espaço social desta casa é o local perfeito para relaxar, usufruir da vista e da generosa luz natural.
A zona mais íntima, onde se localizam os quartos, fica no piso superior.
O acesso é feito por escadas com paredes revestidas a ripado de madeira.

A tirar partido do charme natural desta zona, foi projetado mais um quarto de casal no sótão, enriquecido com uma generosa e confortável zona de estar.

Um dos objetivos do projeto passou pela criação de algo “exclusivo e diferenciado”, e aqui o espaço responde com a seleção de peças personalizadas.

Por todas as divisões da casa a linguagem utilizada pelos profissionais da TVG Interiores passa pela valorização dos materiais no seu estado natural e cores com registo e identidade da própria zona. Os quartos não são exceção nesse denominador comum.
Fotos: Ruben Diogo – Whom Creative Studio