Após algumas semanas de repouso, Rui Veloso já regressou à vida social. Na mesma semana, o músico, que foi operado aos intestinos, pela segunda vez em meados de Outubro, esteve na apresentação do livro do fotógrafo Mike Sergeant, 5 Estrelas, e, dias depois, no lançamento do livro de BD sobre a vida do piloto Pedro Couceiro, Sonho sem Fim. E foi com a sua habitual boa disposição, que não o abandonou nem nos momentos mais difíceis, que o músico nos falou da sua recuperação: " Já ganhei dois quilos. Ainda me canso um bocadinho… A única restrição que tenho é não fazer esforços. Não tomo nenhuma medicação e posso comer tudo. Tirei os pontos e já não vejo os médicos há três semanas. Agora vou recuperando aos pouquinhos."
Quem teve um papel muito importante em todo este processo foram os filhos e os amigos. Sempre ao seu lado, nunca deixaram que o músico perdesse o optimismo. E é sempre com uma enorme gratidão que Rui Veloso fala das pessoas que tem no coração: " Foram incansáveis. O apoio dos meus filhos, de toda a família e dos amigos foi muito importante. Nunca me senti sozinho em todo este período. Agora é que já me ligam menos, porque estou melhor." [risos]
Consciente de que a recuperação é longa, o músico tenta ter uma vida calma e sem grandes sobressaltos. Contudo, Rui não dispensa as emoções fortes do palco e espera regressar ao trabalho já no início do mês de Dezembro.