Grávida de sete meses,
Andreia Dinis foi fotografada para o catálogo Outono/Inverno da Modalfa sob o olhar atento do namorado,
Daniel Teixeira. Juntos há 14 anos, a atriz e o manequim esperam ansiosamente o nascimento da primeira filha. Apesar da gravidez não ter sido programada, e ultrapassado o choque inicial, a notícia trouxe a ambos uma enorme felicidade.
A atriz e manequim confessa que deseja chegar rapidamente aos nove meses de gestação, não só porque está ansiosa por ter a filha nos braços, mas também porque a gravidez não tem sido muito fácil do ponto de vista físico. Preparados para receber o novo elemento da família – e o primeiro neto e sobrinho de ambas as partes -, Andreia e Daniel vivem o dia-a-dia com tranquilidade e cada vez mais unidos. O regresso ao trabalho está previsto só para 2011, já que a futura mãe quer aproveitar todos os momentos com a filha.
– Como se tem sentido ao longo destas 30 semanas?
Andreia Dinis – Está tudo bem, a bebé está a crescer bem, mas a habituação à gravidez custou um bocadinho. Fica difícil respirar, o calor não se suporta tão facilmente, não aguento estar na praia porque é muito quente… Depois de três meses de enjoos e vómitos, com este calor tenho tido algumas quebras de tensão. Não está a ser fácil.
– A gravidez foi planeada? Como soube?
– Fui a uma consulta com o Daniel porque não andava a sentir-me muito bem. Pensava que era do antibiótico para o estômago que estava a tomar e das muitas viagens que tínhamos feito, pois tínhamos estado na neve e depois no Brasil. Havia
jet lag, diferenças de temperatura e o antibiótico… Quando a médica me disse que estava grávida, ficámos os dois em choque. E nos momentos seguintes pensei em tudo o que tinha feito já grávida. Voos acrobáticos, escorregas… Mas ela descansou-me e disse que estava tudo bem com a bebé.
– Entretanto, optou por parar de trabalhar durante a gravidez?
– Resolvi fazer uma paragem, já não tinha férias há algum tempo. O catálogo da Modalfa é o meu primeiro trabalho desde há algum tempo e foi uma exceção.
– Quando prevê voltar a filmar?
– Talvez no final do ano, início do próximo. Gostava e quero amamentar, é uma ligação muito importante entre mãe e filha. Quero desfrutar os primeiros meses com a minha filha.
![Andreia Dinis Andreia Dinis](/users/0/14/andreia-dinis-3a7d.jpg)
– O Daniel é um pai atento?
– Está sempre ao meu lado. É um bom companheiro. Como não tenho passado muito bem, o Daniel faz questão de me acompanhar. Sempre fomos uma equipa e, agora, em vez de dois elementos, somos uma equipa com três elementos.
– Como se sentiu durante a sessão fotográfica?
– Apesar de não estarem a ser momentos agradáveis, do ponto de vista físico, gosto muito de me ver grávida. Sim, senti-me bem. A equipa é fantástica e estou muito à vontade.
– Não engordou muito durante estes primeiros meses. Que cuidados está a ter?
– Tenho cuidado com a alimentação. Bebo muita água, como iogurtes e fruta, peixe e legumes. O verão ajuda a escolher coisas mais frescas, mas na verdade sempre foi esta a minha alimentação. E tenho feito natação, é o meu desporto. Como é dentro de água, não me canso tanto.
– Já pensou no parto?
– Tento não pensar. Ainda está longe e, como é a primeira vez, o momento do parto é uma incógnita. Só quero que corra tudo bem, e, mesmo sendo um cliché, que a minha filha nasça com muita saúde.
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.