Leia a mensagem de condolências enviada por
Aníbal Cavaco Silva à família de
Artur Agostinho, que morreu esta terça-feira, 22 de março, aos 90 anos.
"Tendo tomado conhecimento do falecimento de Artur Agostinho, envio à família enlutada os sentimentos do meu mais profundo pesar.
Comunicador de exceção, a presença afetuosa de Artur Agostinho fez parte, ao longo de décadas, do quotidiano de gerações de Portugueses. Manteve sempre, ao longo da sua vida, mesmo em momentos adversos, a afabilidade de trato e o calor humano que lhe permitiram conquistar o apreço de todos quanto o conheceram. E foram muitos, vários milhões de Portugueses, os que o conheceram bem, através do cinema, da rádio e, sobretudo, da televisão.
Artur Agostinho foi uma figura da vida nacional que despertou admiração e carinho no coração dos cidadãos comuns, porque era espontânea e natural a sua facilidade de comunicar com os outros. Tinha um profundo sentido de amor à família, aos amigos e à vida, sendo essa a razão da longevidade do seu sucesso e da perenidade do seu exemplo como homem bom e digno. O seu desaparecimento entristece o País, que afetuosamente retribui o afeto que Artur Agostinho lhe transmitia.
Aníbal Cavaco Silva"
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Aníbal Cavaco Silva envia mensagem de condolências à família de Artur Agostinho
O Presidente da República recordou o jornalista, ator e radialista português como "uma figura da vida nacional que despertou admiração e carinho no coração dos cidadãos comuns".
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites