Reuters
Maria Shriver e Arnold Schwarzenegger anunciaram a separação no passado mês de maio, depois de mais de 25 anos de casamento. Na origem do fim da união está o facto de o ex-governador da Califórnia ter um filho ilegítimo, agora com 13 anos, fruto de uma relação extraconjugal com antiga empregada doméstica da família, Mildred Patricia Baena.
De acordo com a imprensa norte-americana, Maria Shriver, de 55 anos, já queria pedir o divórcio há cerca de dois anos, mas não o fez para não prejudicar a carreira política do ator, de 63. Os mesmos meios avançam que deixou a residência familiar semanas antes da separação ser tornada pública e que apresentou agora os papéis para o divórcio no Supremo Tribunal de Los Angeles.
Como o casal não fez nenhum acordo antes do casamento, Arnold Schwarzenegger vai ter de dividir mais de 400 milhões de dólares (cerca de 280 milhões de euros) com a ex-mulher. Maria Shriver pediu ainda a guarda partilhada dos filhos menores, Patrick, de 17 anos, e Christopher, de 13, uma pensão de alimentos e que todos os custos judiciais fiquem a cargo de Schwarzenegger. A ex-jornalista e o ator são ainda pais de Katherine, de 21 anos, e Christina, de 19.