“Deixem-me começar com um pequeno anúncio para todos os homens. Hoje é Dia dos Namorados. Não se esqueçam! E falo por experiência própria. É importante que se lembrem do dia de hoje. E façam algo em grande, este é o meu conselho. Eu vou levar a minha mulher a jantar fora e aconselho aqueles que estão a assistir a não se esquecerem desta data”. Foi desta forma que Barack Obama incentivou os homens americanos a não esquecerem as suas caras-metade no dia mais romântico do ano.
O presidente dos Estados Unidos cumpriu o que disse a uma estação de televisão e seguiu o seu próprio conselho, pois no Dia de São Valentim levou a mulher, Michelle Obama, a jantar fora ao Vermillion, um restaurante na cidade de Alexandria, no estado da Virgínia. O menu do Dia dos Namorados incluía tortelloni de lagosta, carne de vaca com suco de trufas e cheesecake de maracujá.
O casal presidencial não esconde que tem uma relação feliz e, mesmo em eventos públicos, não evita alguns gestos carinhosos. Barack Obama também quis assinalar a data na página do Twitter da mulher: “Ei, @MichelleObama: Feliz Dia dos Namorados”. A assinatura ‘bo’ indica que foi o próprio presidente que deixou a mensagem.
Barack e Michelle Obama conheceram-se em junho de 1989, ficaram noivos em 1991 e casaram-se a 3 de outubro de 1982. O chefe de Estado americano e a mulher têm duas filhas: Malia, de 13 anos, e Sasha, de 10.
Barack Obama é um marido atento
O presidente dos Estados Unidos seguiu o conselho que deu aos americanos e levou a mulher, Michelle Obama, a jantar fora no Dia dos Namorados.