Nilza Mendes, Diana Roque, Inês
Melo e Cristina Simões foram contempladas com bilhetes duplos para
assistirem à XVII Gala dos Globos de Ouro e tiveram ainda direito a um makeover
completo. Um prémio que ganharam ao responderem a um desafio do site da
CARAS, que premiava quem apresentasse as razões mais originais para desejar
estar presente na gala organizada pela CARAS e pela SIC. Viver uma noite de
sonho, deslumbrar na passadeira vermelha, ter curiosidade em ver de perto o glamour e o talento premiados nesta gala
ou ser estrela por uma noite foram as justificações destas vencedoras.
A nossa revista acompanhou as quatro vencedoras à loja Marias, na Baixa
lisboeta, onde escolheram vestidos e acessórios para desfilar na passadeira
vermelha. Nessa altura, Nilza Mendes, de 39 anos, responsável de secção de uma
grande superfície de mobiliário sueca, justificou a sua participação: “Foi
por brincadeira e acabei por ganhar. Agora estou supercuriosa e farta de
imaginar como será. Uma coisa é ver na televisão, outra é ver ao vivo.” Quanto
ao vestido, teve duas opções e escolheu, obviamente, aquele com que mais se
identificava: um modelo caicai de cor salmão com aplicações de pedrarias no
corpo.
Diana Roque, de 23 anos, enfermeira residente na Maia, Porto, deslocou-se
propositadamente a Lisboa para viver um sonho: “Este evento é uma referência
no nosso país, acho a cerimónia lindíssima. Este ano as minhas expectativas são
ainda maiores, já que vou vê-lo ao vivo. O momento de que mais gosto é o da
homenagem, e estou curiosa para ver quem vai subir ao palco.” Para assistir
a esse momento em que foi entregue o prémio de Mérito e Excelência, Diana, que
escolheu o namorado, Ivo Pinto, para lhe fazer companhia, vestiu-se de
vermelho, “a cor da CARAS”. Um modelo de vaga inspiração sevilhana, com
o qual se sentiu “muito confortável.”
Inês Melo, de 17 anos, estudante, concorreu com várias frases, mas mesmo assim
ficou surpreendida com a vitória. “Estou contente, porque acho que os Globos
de Ouro são uma referência.” Quanto ao vestido, mostrou-se um pouco
indecisa. Vestiu um azul, outro de tom nude, um terceiro laranja, mas
foi com um verde-mar com aplicações douradas, mais curto à frente, que decidiu
deslumbrar: “Gostei de vários, mas acho que a minha escolha foi a melhor
para mim. É mais jovem e eu sinto-me bem com ele, o que é o mais importante.”
Já para Cristina Simões, 52 anos, bancária, leitora habitual da CARAS e que
concorreu especialmente por causa do makeover a que teria direito, a
escolha do modelo foi “amor à primeira vista”. “Nem experimentei outro.
Costumo ser decidida.” Cristina, que para a acompanhar à gala escolheu o
filho mais novo, Guilherme, revelou ainda que sempre quis fazer parte
desta festa. “Não há outra com esta grandiosidade em Portugal. Eu acompanho
todos os momentos pela televisão, e desta vez vou fazer parte da festa,
deslumbrar na passadeira vermelha.” [Risos]
Para São Almeida, proprietária da loja Marias, este também foi um
desafio, mas encarou-o com naturalidade: “Não foi nada difícil escolher os
vestidos para estas quatro mulheres. Qualquer uma delas tinha uma identidade
muito própria, e tentámos adequar os modelos ao gosto de cada uma.”
Feita a escolha das toilettes, as quatro mulheres marcaram encontro
com a CARAS no dia seguinte, horas antes da gala, no Anton Beill Hairdresser,
onde foram penteadas e maquilhadas. De seguida, foram para o Hotel Altis, onde
se vestiram. Depois de todas produzidas, Nilza confessou: “Estou a sentir-me
uma autêntica estrela.” Cristina Simões confirmou: “Sinto-me uma
verdadeira princesa.” E foi como protagonistas de um conto de fadas que
chegaram ao Coliseu e desfilaram na passadeira vermelha. Mas mais uma surpresa
as esperava: a presença no jantar dos nomeados. “Estou muito surpreendida,
pois não sabia que íamos também ao jantar. Está a superar as minhas
expectativas”, disse Cristina, confessando que queria ver de perto o ator Ângelo
Rodrigues. Inês, por seu lado, tinha a pretensão de ver a manequim Sara
Sampaio e a atriz Cláudia Vieira. Felizmente, nenhum dos três faltou
à Gala, e no fim da noite a satisfação das quatro leitoras era notória: para
todas, esta noite ficará na memória.
Leitoras da CARAS vestidas a rigor para a Gala dos Globos
Nilza Mendes, Diana Roque, Inês Melo e Cristina Simões assistiram pela primeira vez à Gala dos Globos de Ouro, no Coliseu, depois de ganharem um passatempo promovido pelo site da CARAS. No final desta noite de festa, as quatro assumiram ter vivido um sonho.