No ano em que se celebram os 50 anos do primeiro filme do mais famoso agente secreto britânico de todos os tempos, James Bond, 007, José Agualuza não hesitou em escolhê-lo para tema da sua festa de aniversário: afinal, assinalava precisamente a mesma idade de Bond. Assim, depois de nos anos anteriores ter organizado festas temáticas inspiradas nos filmes Romeu e Julieta, Mamma Mia, Moulin Rouge, DreamGirls e O Sexo e a Cidade, e ainda de homenagem aos cantores Madonna e Freddy Mercury, para o seu meio século de vida o aniversariante vestiu a pele – ou melhor, o smoking – do charmoso e elegante agente secreto ao serviço de Sua Majestade.
Apaixonado por Aveiro, terra natal do avô e onde passa regularmente férias, é naquela cidade que o relações-públicas do grupo Arié festeja o seu aniversários desde há dez anos. E, uma vez mais, foi a discoteca Estação da Luz – que se decorou a preceito para a ocasião – que José escolheu para cenário de um animado encontro de amigos, quase 200, que respeitaram com rigor o dress code: preto e dourado. Entre eles contava-se a indefetível Cila do Carmo, que surpreendeu o aniversariante com um vídeo retrospetivo onde se ouviram mensagens dos familiares mais próximos, mas também de amigos ausentes da festa, como Nuno Gama, Nuno Eiró e Pedro Granger. E fez questão de o elogiar, referindo: “O Zé é um amigo atento e uma excelente pessoa. E os anos não passam por ele!”
Presença habitual nos aniversários de Agualuza é também Sílvia Rizzo, que referiu à CARAS: “Somos amigos há muitos anos, e apesar de não estarmos sempre juntos, não faltamos na vida um do outro quando somos precisos. E a nossa amizade é assim. Temos um grupo muito unido!” A atriz não desperdiçou a ocasião para enaltecer a boa forma e juventude do amigo: “O Zé é maravilhoso, tem um espírito jovem que faz dele um eterno miúdo.”
Muito feliz por ter à sua volta tantas pessoas importantes na sua vida, José Agualuza dedicou-lhes o poema Amigos, de Vinicius de Moraes, e afirmou: “A idade tem muito a ver com a forma de estar na vida, por isso não me sinto a envelhecer. Na verdade, tenho muitos amigos mais novos, porque são os que me conseguem acompanhar. Adoro sair até de manhã, e os da minha idade já não têm pedalada [risos]. Tenho um espírito jovem e encaro a vida de forma positiva.”
José Agualuza festeja a mesma idade que James Bond: 50 anos
Para assinalar o seu aniversário, o relações-públicas reuniu uma vez mais os amigos na Estação da Luz, em Aveiro, numa noite ao melhor estilo de 007.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites