Apesar dos muitos compromissos profissionais e pessoais, uma vez que tem uma família numerosa, Angelina Jolie não descura o seu papel como Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR). Pela segunda vez em três meses, a mulher de Brad Pitt visitou um campo de refugiados na Jordânia, que acolhe refugiados sírios.
“O que eu vi ontem à noite é um exemplo dramático da situação de centenas de milhares de sírios que foram expulsos por causa dos conflitos e procuram desesperadamente uma vida segura. Os civis do interior do país estão a ser encaminhados. Muitos dos que tentam fugir são expostos a um perigo extremo até chegarem perto da fronteira. Faço um apelo a todos os lados do conflito para fazer tudo o que puder para garantir a passagem segura dos civis inocentes”, afirmou Angelina Jolie.
O campo de refugiados de Zaatari, na Jordânia, foi aberto em julho deste ano e, desde então, tem sido alvo de manifestações por haver falta de alimentação e por ter condições precárias. O local tem espaço para 60 mil refugiados e para já abriga cerca de 28 mil sírios.
Angelina Jolie volta a visitar campo de refugiados na Jordânia
A atriz aproveitou a ocasião para fazer um apelo aos guerrilheiros que diariamente tiram a vida a dezenas de inocentes.