Luís Figo foi o convidado de Daniel Oliveira para a emissão de Alta Definição deste sábado, 4. Uma data especial para o ex-jogador, que celebrou nesse dia o 45º aniversário. Numa análise ao seu percurso de vida, Luís Figo mostrou-se orgulhoso pela família que construiu ao lado da mulher, Helene Svedin, por quem continua muito apaixonado. “Tenho a sorte de ter uma mulher fantástica ao meu lado. Tornou-me numa pessoa melhor. Eu não sou fácil de lidar. A nossa relação dura há tantos anos porque há compreensão e respeito”, disse.
Nesta conversa intimista, o ex-atleta surpreendeu ao falar sobre a família, uma vez que sempre tentou manter a privacidade da mulher e das três filhas,Daniela, de 18 anos, Martina, de 15, e Stella, de 12. “Eu não comercializo, nem nunca comercializei a minha família. Tenho o direito em manter a minha vida familiar privada. Quando vim para Espanha, os ataques terroristas eram algo muito comum e mais do que nunca quis preservar a identidade das minhas filhas”, explicou a Daniel Oliveira, mostrando ser um pai preocupado com o futuro das jovens, nomeadamente no âmbito profissional: “Gostava de ter uma bola de cristal para saber que tudo vai ficar bem”.
Luís Figo falou ainda sobre o seu percurso no mundo do futebol e sobre o que sente agora que é conselheiro da UEFA. Uma análise à sua carreira que o deixa muito satisfeito.
Clique aqui para ver o programa completo no site da SIC.