No passado mês de fevereiro, 17 jovens perderam a vida num tiroteio numa escola em Parkland, Flórida. Foi o 14º tiroteio em escolas, só este ano, nos Estados Unidos da América.
Na sequência do trágico evento, vários alunos organizaram a marcha March For Our Lives, que decorreu no passado sábado, dia 24 de março, com o intuito de promover a segurança nas escolas, através de uma mudança no que toca às leis de posse de armas.
Steven Spielberg, George Clooney e Oprah Winfrey foram algumas das celebridades que tornaram público o seu desejo de ajudar estes estudantes e apoiar a missão, através da doação de vários milhares de euros.
No fim-de-semana, várias celebridades juntaram-se a esta causa e marcharam pelas nossas vidas. Paul McCartney foi um dos presentes, tendo aproveitado para relembrar John Lennon, que foi morto a tiro, em 1980. Em entrevista à CNN, Paul disse “Um dos meus melhores amigos foi morto devido à violência com armas neste país, portanto isto é importante para mim“.
Clooney e Amal também marcaram presença, tal como Miley Cyrus e a família, Demi Lovato, Kim Kardashian, Kanye West e a filha de ambos, North, Charlize Theron, a cantora Halsey, Amy Schumer e ainda Kendall Jenner, que partilhou um vídeo dos estudantes.