Aos 55 anos, Kate Spade decidiu pôr fim à própria vida. Deixou a filha, Frances, de 13 anos, e o marido, Andy, também de 55. Uma fonte da polícia de Nova Iorque terá revelado à revista People que, ao lado do corpo, encontrado por uma empregada por volta das 10 horas da manhã, se encontrava um bilhete. Apesar de se referir a este como uma “nota de suicídio“, não foi revelado o conteúdo, embora tenha dito que era dirigido à família da estilista.
Por outro lado, a Associated Press divulgou a informação de que o bilhete se dirigia, em parte, à filha de Kate, afirmando que o suicídio não havia sido culpa sua. Apesar de Frances se encontrar na escola no momento em que se deu o trágico evento, o marido da estilista estava em casa. Acompanhado pela polícia, terá posteriormente ido buscar a filha e, segundo uma fonte próxima da família, “toda a gente estava a chorar“.
Num comunicado elaborado pela família, pode ler-se, “Nós amávamos muito a Kate e sentiremos muito a sua falta. Pedimos que respeitem a nossa privacidade neste momento difícil“.
Recorde-se que, após ter criado a própria marca, conhecida pelas malas coloridas, junto ao marido, em 1993, a estilista fez uma pausa durante vários anos, tendo depois regressado, ao lançar uma nova marca, Frances Valentine, em honra da filha. Em 2016, terá dito à People, “Precisava de uma pausa e queria mesmo criar a minha filha. As pessoas perguntaram-me, ‘não tinhas saudades?’. Mas eu não tive mesmo. Quero dizer, eu adorava o que fazia, mas não tive assim tantas saudades como achei que ia ter“.