Na passada sexta-feira, dia 8 de junho, o famoso chef Anthony Bourdain terá cometido suicídio, ao enforcar-se com o cinto do robe. Tinha 61 anos.
Apesar de manter uma relação com Asia Argento, de 42 anos, Bourdain deixou uma filha, Ariane, de 11 anos, fruto do casamento com Ottavia Busia, que terminou em 2016. E a ex-mulher recorreu às redes sociais para partilhar um momento especial vivido pela jovem.
“A nossa pequena teve o concerto dela hoje. Foi fantástica. Tão forte e corajosa. Ela usou as botas que lhe compraste. Espero que estejas a ter uma boa viagem, onde quer que estejas“, escreveu Ottavia como legenda de uma fotografia que partilhou no Instagram. Na imagem, podemos ver Ariane a segurar o microfone, em cima de um palco, com umas botas pretas de cano alto cheias de tachas.
Pai pela primeira vez aos 50 anos, Anthony fazia questão de expressar o quanto gostava da paternidade e a boa relação que mantinha com a filha. Um cozinheiro que trabalhou de perto com o chef terá revelado à revista People, “Era evidente que o Tony era um ser humano mais amável em tudo o que tinha a ver com a sua filha. Cada vez que falava dela os seus olhos bilhavam e falava constantemente nela“.
Na última entrevista que a mesma publicação fez ao chef, este terá falado, entre outros assuntos, do seu passado associado às drogas, do abuso de álcool – apesar de dizer que este nunca foi um vício – e da filha, pela qual dizia que tinha, pelo menos, “alguma responsabilidade em tentar viver“.