Michael Curry, o 27º Bispo Presidente e Primaz da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, proferiu um discurso poderoso acerca do amor, durante o casamento entre Harry e Meghan, no passado dia 19 de maio. Agora, a instituição à qual pertence revelou que este foi submetido a uma cirurgia à próstata, após ter sido diagnosticado com cancro, e que o aguardam cerca de quatro a seis semanas de recuperação.
“Estou feliz por poder dizer que o prognóstico se revela bastante positivo. Falei com várias pessoas que passaram pelo mesmo e que me ofereceram coragem e conselhos úteis. Ficarei no hospital durante um dia, pelo menos, e depois irei recuperar para casa. Sou muito abençoado com uma família maravilhosa, uma equipa médica fantástica, ótimos funcionários, colegas e amigos queridos, um chamamento ao qual dediquei a minha vida e, acima de tudo, um enorme Deus em cujas mãos sempre permanecemos. Posto isto, rezem. E saibam que estarei desejoso de regressar às minhas funções em setembro“, afirmou Michael, que é o primeiro presidente negro da Igreja Episcopal americana.
Referindo-se a Harry e Meghan, o reverendo já tinha mostrado a sua crença no amor que une os atuais duques de Sussex: “O amor que os une juntou dois países, Grã-Bretanha e Estados Unidos. Juntou pessoas de diferentes religiões, orientações políticas e sexuais. Juntou pessoas de diferentes classes, raças e nações“,