A joalharia enquanto testemunho da passagem do tempo e da ligação entre gerações foi o conceito que inspirou uma nova campanha promovida pela Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), que foi apresentada na Casa da Arquitetura, em Matosinhos. Uma exposição e um showcase de 20 marcas selecionadas (que provaram a versatilidade das peças portuguesas, mostrando tanto o design tradicional como a criatividade de autor) levaram àquele espaço um grupo de convidados, entre os quais algumas caras conhecidas, como a modelo Helena Coelho, a apresentadora Carina Caldeira, o criador de moda Diogo Miranda, a estilista brasileira Juliana Herc, a atriz Sónia Balacó, a jovem radialista Mafalda Castro – que destacou mais tarde, nas redes sociais, que faz cada vez mais sentido “comprar o que é de Portugal e apostar em peças com significado e história” – ou as influencers Fernanda Velez e Mafalda Sampaio. Esta última mostrou o seu entusiasmo por verificar “que as joias passam de geração em geração”, sublinhando precisamente um dos pontos fortes desta campanha.
A exposição esteve patente durante três dias e proporcionou um programa paralelo, que incluiu três talks sobre a história da joalharia portuguesa, a tendência para a sustentabilidade e casos de sucesso na área do empreendedorismo.
O evento de apresentação terminou com um jantar e um concerto da Orquestra de Jazz de Matosinhos.
Legado português Casa da arquitetura acolhe evento sobre joalharia
Um grupo de caras conhecidas acompanhou, em Matosinhos, uma iniciativa que tem por objetivo promover a joalharia portuguesa.
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