![_RCS8227.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/14872139_RCS8227.jpg)
Ricardo Santos
No sangue correm-lhe salero e saudade, e esta mistura faz de Mónica Jardim uma explosão de energia, de boa disposição, de sensibilidade e de garra. Há 15 anos que entra em casa dos portugueses através da televisão e não troca esta emoção por nada. Com o seu sorriso tão característico, mantém a vontade de agarrar desafios, e, por isso mesmo, não se esgota no pequeno ecrã. Além da parceria que tem com uma marca de roupa de praia, a apresentadora é também imagem de uma marca de joias. E foi este o ponto de partida para uma conversa descontraída, onde Mónica, de 43 anos, falou de si e das suas ambições, pessoais e profissionais, respeitando sempre aquilo que quer manter só para ela: as pessoas que a completam e o amor que vive diariamente.
– Sendo embaixadora da Nomination em Portugal, é importante sentir que cada joia podia, de facto, ter sido feita para si? Essa identificação é fundamental?
Mónica Jardim – Sem dúvida. Cada peça carrega um ponto da identidade, seja pelo seu design, história, cor ou tamanho… E dentro do universo feminino a diversidade de personalidades e estilos abre espaço para todo o tipo de joias. E porque nenhuma mulher é igual a outra, a Nomination tem um leque bastante vasto de joias delicadas, elegantes, intemporais e contemporâneas, para que todas possam sentir-se mais bonitas e mais confiantes.
– De todas as peças que tem, qual a que guarda com maior carinho?
– Uns brincos com diamantes da minha bisavó materna. Acho bonito e especial as joias poderem estar nas famílias por muitas gerações.
– Nos últimos tempos temos visto uma versão sua mais empreendedora. Sente necessidade de tocar outros universos?
– Sim, porque ser empreendedor é o princípio para o sucesso em qualquer área. Não se trata apenas de uma forma de ganhar dinheiro, mas de uma forma de realização pessoal e profissional.