Gwyneth Paltrow organizou uma festa, em Beverly Hills, na qual participaram diversas caras conhecidas como Demi Moore, a namorada de Keanu Reeves, Alexandra Grant e Kate Hudson, entre outros. Nas redes sociais, a atriz partilhou diversas fotografias do evento, que descreveu como “uma celebração da beleza tal como ela é”.
Para participar nesta festa, Paltrow impôs uma regra: ninguém poderia usar maquilhagem. Isto porque o objetivo era promover os novos produtos de pele lançados recentemente pela sua empresa, a Goop. “Sem maquilhagem, sem filtros. Uma maravilhosa versão de algumas das melhores mulheres do planeta Terra”, pode ler-se, na legenda de algumas imagens publicadas na sua conta no Instagram, na qual surgem diversas mulheres sem maquilhagem e sem nenhum filtro aplicado sobre as fotos. Todas as mulheres fotografadas têm entre 40 e 50 anos, a mesma faixa etária que a atriz, de 47 anos.
Esta é a última aposta da Goop, uma empresa que nasceu em 2008 e que, desde então, se expandiu, desenvolvendo linhas de moda, cosmética, perfumes, suplementos alimentares, decoração, livros e organização de seminários de bem-estar, um negócio atualmente avaliado em 250 milhões de dólares, de acordo com dados divulgados no passado mês de julho pelo New York Times.
Recorde-se que, desde que foi criada, a Goop tem-se envolvido em diversas polémicas, a última das quais devido a uma série da empresa lançada na Netflix, que foi apelidada por alguns profissionais de saúde como um perigo para a saúde pública. “A Goop chegou com a sua nova série de televisão, na qual Gwyneth Paltrow e a sua equipa experimentam tratamentos faciais vampíricos e afirmam curar traumas psicológicos movendo as mãos a um par de centímetros do paciente”, afirmou Simon Stevens, diretor executivo da NHS, o sistema de saúde pública britânico, salientando que esta série “desinforma” os espectadores.