Katia Aveiro usou as redes sociais para mostrar apoio ao irmão, Cristiano Ronaldo, depois de esta quarta-feira, dia 19, o jogador ter abandonado o relvado de Old Trafford ao minuto 89, na partida do Manchester United contra o Tottenham, um encontro no qual foi suplente não utilizado. A atitude tem valido ao avançado muitas críticas por parte dos adeptos ingleses, mas, tal como já tinha feito a irmã de Georgina Rodríguez, Ivana, também Katia saiu em defesa do jogador.
“Esbarrei neste sorriso, neste carisma, neste homem, o que acode, o que abraça, o que promete e faz, o que caiu e o que levantou tantas e tantas vezes, o que honra o pai e a mãe, o amigo que está lá, o vencedor improvável, o que engoliu palavras para escutar os catos dos outros, o que construiu e pode orgulhar-se, o que ganhou e pode ostentar, o que nunca tirou nada e só devolveu o que prometeu e cumpriu”, começou por escrever a irmã do futebolista, na legenda de uma montagem na qual os dois irmãos aparecem lado a lado.
“O que inspira e nunca desiste, é o meu irmão, o meu menino, o nosso guerreiro, o que saiu de casa com lágrimas e dores que só os seus sabem, o que das pedras fez um castelo, fez um museu de várias gerações, cumpriu a promessa que nos seus 13 anos fez à mãe e aos irmãos. Este é o tal que gozaram com o seu sotaque, que fizeram troça do pai alcoólico, o que saiu de uma ilha no meio do oceano com um rótulo de ‘Vai, mas vai voltar para dentro da ribeira e carregar pedra’, porque ele é pequeno (diziam eles)”, continuou.
“Este é o que quis ser pai para dividir o amor em excesso, o que pergunta das dores aos que nunca lhe soltaram a mão. Ele foi e é grato, foi e é humilde, foi e é herói na vida de tantos. Ninguém que nasceu para brilhar pelas mãos de Deus será anulado por quem nunca calçou os seus sapatos… Ele é e será a história”, acrescentou ainda, terminando depois com um pedido de desculpas pelos “erros no texto”.
“Perdoem-me os críticos da escrita, fiz o sexto ano (incompleto), a vida foi difícil mas foi o que teve que ser, e que privilégio o meu ter nascido na mesma família que este ser humano maravilhoso (só gratidão). Katia Aveiro, a irmã do CR7, como tanta gente me chama, e sou mesmo”.