O anúncio foi feito esta tarde nas redes sociais do clube inglês: “Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United por mútuo acordo, com efeitos imediatos”, diz o comunicado oficial. O clube agradece “ao jogador pela sua grande contribuição nas duas passagens por Old Trafford”.
O internacional português também anunciou a saída: “Após negociações com o Manchester United, concordamos mutuamente em encerrar o nosso contrato. Eu amo o Manchester United e amo os adeptos, isso nunca vai mudar. Parece o momento certo para procurar um novo desafio. Desejo tudo de bom ao Manchester United.”
A saída de Cristiano Ronaldo, que neste momento está no Qatar ao serviço da Seleção Nacional para disputar o Mundial de futebol, vem na sequência da polémica entrevista que deu ao jornalista inglês Piers Morgan, na qual criticou abertamente os dirigentes do clube britânico e o treinador, Erik ten Hag.
Cristiano Ronaldo, de 37 anos, sabia que as suas críticas cairiam mal no clube e iriam desencadear uma reação, como confirmou entretanto o jornalista, pelo que não estará surpreendido com este desfecho, que terá sido mediado pelo seu agente, Jorge Mendes.
Em janeiro, quando abrir a nova época de contratações, Cristiano Ronaldo estará disponível para ser contratado por novo clube.