Há quase 17 anos, em março de 2006, estava Catarina Furtado grávida de seis meses da filha, Maria Beatriz, quando passou o testemunho da apresentação do programa Dança Comigo a Sílvia Alberto. Na altura, Sílvia confessava sentir-se um pouco nervosa, “porque o programa é um sucesso e isso pode ser uma responsabilidade acrescida”, mas assumiu o papel com mestria. Assinou pelo canal público e foi percorrendo o seu caminho. Seguiram-se outros projetos televisivos e, a par disso, foi preenchendo também a sua vida emocional: casou-se com Iñigo Pérez e foi mãe de Pedro, que completa quatro anos no próximo dia 6 de fevereiro, e de Emília, de dois anos.
“Já agradeci à Catarina [Furtado] a passagem de testemunho para esta edição. Sei que é um formato que lhe está no coração.”
No mês passado, Sílvia Alberto regressou aos ecrãs, precisamente como anfitriã do concurso de dança que, como disse na apresentação do formato, que aconteceu no Palácio Chiado, “tem um lugar muito especial no meu coração, porque foi o primeiro grande formato de entretenimento que apresentei a solo”. E acrescentou ainda que recebeu este convite com muita alegria e que já agradeceu a Catarina Furtado: “Já lhe agradeci por ter sido ela a sugerir o meu nome [há 17 anos] quando estava grávida, e agradeci também agora a passagem de testemunho para esta edição. Sei que é um formato que lhe está no coração. É um formato especial para as duas.”
O Dança Comigo estreou a 29 de janeiro e conta no painel fixo de jurados com o encenador Filipe la Féria, a apresentadora Sónia Araújo e a bailarina Noua Wong.