Foi uma noite de emoções fortes para a jovem ativista paquistanesa nos Óscares, em Hollywood, no último domingo, 12 de março. Malala teve não só a felicidade de ver ‘Stranger at the Gate‘, um projeto audiovisual do qual é produtora executiva, concorrer na categoria de melhor curta-metragem documental, como realizou o sonho de conhecer Rihanna, de quem é grande fã.
Quuando Malala, de 25 anos, se apercebeu de que a cantora, de 35, estava sentada umas filas atrás de si no Dolby Theater não hesitou em ir cumprimentá-la e trocar umas palavras com Rihanna, que marcou um dos momentos musicais da noite e que se mostrou muito simpática. De longe, visivelmente curioso, o marido de Malala, Asser Malik, contemplou o momento. Malala partilhou uma foto nas suas stories do Instragam e escreveu: “Sempre adorei conhecer a realeza”.
A ativista pelos Direitos das Mulheres no Paquistão, cuja história tem sido uma inspiração, mostrou o seu lado menos conhecido neste evento, onde brilhou na passadeira champanhe num vestido prateado Ralph Lauren. Ao seu lado e também muito elegante, Asser Malik, o jovem com quem se casou no final de 2021, em Inglaterra.
Já “Stranger at the Gate‘, uma curta que retrata o problema do terrorismo e a intolerância religiosa nos Estados Unidos, já venceu o prémio Tribeca Festival e o Indy Short, não teve a mesma sorte nesta noite que Malala não esquecerá certamente.
De recordar que, em 2012, com apenas 15 anos, Malala foi baleada na cabeça por um grupo de talibãs por defender o direito das meninas à educação. A jovem ativista sobreviveu e refugiou-se no Reino Unido, onde recuperou dos ferimentos. Em 2014, aos 17 anos, Malala tornou-se a pessoa mais jovem a receber um Prémio Nobel da Paz.