O famoso “Menino Tonecas” deixou-nos. Morreu Luís Aleluia, aos 63 anos. A notícia foi avançada nas redes sociais por Herman José e confirmada depois na CMTV.
“Soube da notícia agora. O querido Luís Aleluia foi distribuir gargalhadas para outra dimensão. Paz à sua alma. Era um homem bom e um excelente comediante”, escreveu Herman José.
Não são conhecidos mais pormenores da sua morte, apenas que Luís Aleluia foi encontrado morto em casa. Mas há cerca de 12 horas o ator fez uma emotiva publicação na sua página, onde partilhou um conjunto de fotos suas, da mulher e dos filhos, a quem se referiu como “os meus grandes amores”. E na sua foto podia ler-se a seguinte frase: “A memória de todos nós são pedaços de gente que se colam no coração”.
Atualmente integrava o elenco da bem sucedida novela da TVI “Festa é Festa”, onde fazia o papel do padrinho de Aida, interpretado pela atriz Ana Guiomar.
A diretora de Entretenimento da TVI já reagiu à sua morte: “Foi aqui, na Madeira, a celebrar a ficção, que recebemos a notícia. O Luís partiu. Estava a gravar a novela “Festa é Festa” e era visto por todos como um homem bom. Obrigada por tudo. E pelo abraço recente. Os sentidos pêsames à família e amigos de toda a vida”, escreveu Cristina Ferreira.
Nascido em Setúbal, pisou o palco pela primeira vez aos 10 anos e dedicou a sua vida ao Teatro (ator, encenador e produtor) e à televisão, Luís Aleluia tinha uma carreira com mais de 40 anos e será para sempre lembrado como o “Menino Tonecas”, nome da série da RTP que o popularizou e eternizou.
O ator e encenador era casado com Zita Favretto, com quem tinha dois filhos, José, de 20 anos, e João, de 17.
Veja as últimas fotos que o ator partilhou com a seguinte legenda: “Os meus grandes amores!”