Jill Biden e Melania Trump o que escondem os visuais que usaram na tomada de posse
“Bem vindos a casa”, declarou Joe Biden ao receber, ao lado da mulher, Jill Biden, o casal que, nos próximos quatro anos, passará a ocupar a Casa Branca.
Antes da cerimónia de tomada de posse, o 47.º presidente dos EUA, Donald Trump, e a nova primeira-dama, Melania Trump, foram recebidos pelo casal Biden para o tradicional chá. Um encontro que simboliza a transição pacífica de poder, e no qual as primeiras-damas dos Estados Unidos tiveram mais uma vez oportunidade de demonstrar que o estilo vai muito para além da moda: é uma forma de comunicação não verbal que reflete valores, posicionamentos e mensagens políticas.
O que os visuais escondem
Por trás das escolhas de Jill e Melania, há mensagens implícitas.
Jill Biden apostou num visual num vibrante tom roxo bipartidário – misturando o azul associado ao Partido Democrata e o vermelho associado aos Republicanos – composto por luvas, sapatos e um casaco desenhado por Ralph Lauren, o estilista que recentemente foi homenageado com a Medalha Presidencial da Liberdade.
Já Melania Trump usou um look que evocava poder, glamour e algum distanciamento.
Um casaco azul-marinho Adam Lippes, chapéu de aba larga Eric Javits, que permita que escondesse o seu olhar, e luvas de pele pretas foi a sua aposta.
Escolhas que refletem não apenas os seus estilos pessoais, mas também as suas prioridades e o momento político atual. Afinal, a moda neste contexto não é apenas uma questão estética. É uma ferramenta poderosa de comunicação.