Num ambiente descontraído, no terceiro dia do Rock in Rio Lisboa, Susana Dias Ramos (46) abriu o coração à SELFIE. Entre o balanço da sua participação no palco digital do festival e a reflexão sobre o impacto das suas opiniões nas redes sociais, a psicóloga abordou ainda o seu futuro na televisão e a estreia do “Big Brother Verão”.
A Cidade do Rock continua a ser o ponto de encontro de figuras públicas e, este sábado, Susana Dias Ramos não passou despercebida. Para além de desfrutar dos concertos, a psicóloga aceitou o desafio de subir a um palco digital do festival. Em conversa exclusiva, fez um balanço positivo da experiência, ainda que com o seu habitual sentido de humor: “Acho que correu bem. Quando estou em cima do palco, acho que digo coisas mais acertadas, daí eu ser ‘cancelada’ novamente nas redes é um instante”, confessou, entre sorrisos.
Apesar de ser um tema recorrente, Susana Dias Ramos garante que a palavra “cancelamento” não lhe tira o sono. “Acho que as pessoas que me seguem têm de partilhar as ideias comigo, porque eu também só sigo as pessoas com as quais eu partilho ideias”, explica, defendendo a liberdade de pensamento. “Tudo bem, as pessoas todas podem ter as suas opiniões, portanto eu não tenho muito medo de cancelamentos, não ligo muito a essas coisas.”

O regresso aos reality shows e o elogio a Maria Botelho Moniz
Sobre o seu percurso na televisão, Susana Dias Ramos admite que não sente saudades dos reality shows em si, mas confessa sentir falta do ambiente que os rodeava. “Tenho saudades das pessoas com quem comentava, tenho saudades da dinâmica e da alegria que trazia cada ‘Extra'”, revelou. Embora tenha chegado a considerar este um capítulo encerrado no passado, a psicóloga mantém a porta aberta: “Não gosto de fechar capítulos. Vamos indo e vamos vendo.”
Aproveitando a proximidade da estreia do “Big Brother Verão”, apresentada por Maria Botelho Moniz (42) este domingo, Susana não poupou elogios à colega. Para a psicóloga, Maria é a aposta certa: “Não há ninguém como a Maria. Ela é coração, é alma. É entrega não só em reality shows, mas em qualquer programa. Pessoas que apresentam com a alma não têm como dar errado.” Na visão de Susana, nem eventuais falhas técnicas poderiam retirar o mérito à apresentadora: “Mesmo que ela gaguejasse, se esquecesse de tudo ou tropeçasse na entrada, continuava a ser a melhor do mundo.”
Ver essa foto no Instagram