A Mercedes-Benz prossegue a tradição que começou há 60 anos. A sigla ‘SL’ tem sido sinónimo de dinâmica, estilo e conforto e este novo modelo não foge à regra. Integralmente construído em alúminio pesa menos 140 kg do que o seu antecessor, o que lhe confere um comportamento mais ágil e desportivo. Os novos motores BlueDirect são mais potentes, mas também mais económicos. O novo SL já está disponível em Portugal com preços a partir de 121.000 euros.
O novo motor V8 do SL 500 debita 435 cv de potência com uma cilindrada de 4.663 cm. O consumo de combustível baixou cerca de 22%. O novo motor V6 que equipa o SL 350 debita 306 cv de potência e apresenta um consumo de apenas 6,8l/100 km. Ambos os modelos estão equipados com a função ECO strat/stop. Os baixos consumos não lhes retiram dinâmica: o SL 350 acelera dos 0 aos 100 km em 5,9 segundos, enquanto o SL 500 o faz em apenas 4,6 segundos.
O novo SL é, sem dúvida, um automóvel requintado onde se destacam materiais de elevada qualidade e extrema atenção aos detalhes. As aplicações em madeira estendem-se desde a consola central, passando pelo tablier, até às portas, criando um efeito envolvente. Estão disponíveis três tipos de madeira e dois acabamentos em alumínio. Um automóvel de luxo, confortável e elegante.
A sexta geração do SL dispõe de teto vario que pode ser recolhido na mala através de um mecanismo eletrohidráulico para poupar espaço e que o converte, em poucos segundos, num roadster ou num coupé. Estão disponíveis três versões de tetos: de cor sólida, com teto em vidro ou com o teto vario panorâmico. O teto transparente pode ser escurecido com o premir de um botão. Bastam 20 segundos para abrir ou fechar o teto.
Uma novidade bastante interessante é o sistema Hands-Free Access, que permite acionar a tampa da mala via mãos livres e sem qualquer contacto, bastando ao condutor mover o seu pé na proximidade do pára-choques traseiro.