Situado na Península de Yucatán, banhado pelas águas quentes e cristalinas do Mar das Caraíbas e a poucos minutos de alguns dos mais importantes legados da civilização Maia, o resort Gran Bahía Príncipe é daqueles locais onde vale a pena voltar. Dez anos depois de lá ter estado a primeira vez, tive a agradável sensação de que pouco mudou, o complexo cresceu – é agora composto por quatro hotéis –, mas manteve a qualidade do serviço, que nos proporciona dias de puro lazer e descontração.
Os quartos são espaçosos e confortáveis e estão situados em bonitos blocos de três pisos com vista para a extensa praia de areia fina, para as convidativas piscinas ou para os exóticos jardins de vegetação tropical. O Bahía Príncipe funciona em regime de tudo incluído, dispondo de vários restaurantes, onde é possível desfrutar da rica gastronomia mexicana. Entre os vários programas de animação e serviços disponíveis, destaco o facto de não ser necessário sair do hotel para nadar com golfinhos. O resort dispõe de campo de golfe e SPA, onde uma relaxante massagem é a forma ideal de terminar o dia.
A NÃO ESQUECER:
Como chegar: De avião. Há voos ‘charter’ semanais com saídas de Lisboa. O ‘resort’ fica a cerca de uma hora do Aeroporto Internacional de Cancún.
A não perder: As ruínas de Tulum e Chichen Itzá são dois dos ex-líbris da cultura Maia. Recomenda-se uma visita aos parques de Xcaret e Xel-Há e um passeio pelas ruas da cosmopolita Playa del Carmen. No hotel pode comprar excursões para todos estes locais ou optar por alugar um carro.
Clima: O calor é a nota dominante durante todo o ano, com temperaturas médias que rondam os 28 graus. A época das chuvas é de julho a setembro.
Documentos: Passaporte válido por um período mínimo de seis meses. É obrigatório o pagamento de uma taxa de saída do país. Varia com a companhia aérea, mas ronda os 50 euros por pessoa.
Mais informações: www.soltour.pt ou www.bahiaprincipe.com.
México: Gran Bahía Príncipe Riviera Maia
Lazer, descontração e cultura num só destino.