Queria sentir-se seguro em cima de um palco e, para tal, investiu intensamente na sua formação de ator: fez o curso de Formação de Atores da Escola Superior de Teatro e Cinema, estudou na Real Escuela Superior de Arte Dramático, em Madrid, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e no Conservatoire National Supérieur d’Art Dramatique de Paris. Integrou o elenco da primeira companhia teatral europeia, dirigida por Virginio Liberti e Annalisa Bianco, pisou os palcos da Comédie Française, em Paris, e, em Portugal, viu o seu trabalho ser reconhecido com nomeações para os Globos de Ouro e os Prémios SPA Autores/RTP, pelo seu desempenho na peça Não se Brinca com o Amor, de Alfred de Musset, encenada por Jorge Silva Melo.
O LIVRO – “Aunque Seamos Malditas”
Da autoria de Eugenia Rico. Tive o prazer de conhecer a escritora através de um amigo e, na ocasião, descobri a sua obra.
O HOTEL – Hotel Ai Due Principi, em Veneza
Quartos muito amplos, com decoração requintada e com vista para o canal. Encontrei-o por acaso e foi uma descoberta surpreendente.
O RESTAURANTE – Pezinhos n’Areia, em Castro Marim
Agradável, com vista para o mar e um serviço atento e acolhedor. Comida tradicional portuguesa com apresentação cuidada. Bom ambiente.
O BAR – Lounge
Agenda diversificada e interessante, com vários DJ. Noites bem passadas com a vantagem de descobrir as novas tendências musicais. Na Rua da Moeda, 1, Lisboa.
O CD – “Tristesse Contemporaine”
Gosto muito do trabalho deste trio parisiense formado por Leo Hellden, Narumi Herisson e Maik. Nenhum deles é francês, são oriundos do Japão, Inglaterra e Suécia. Gosto também do título inspirado nas correntes morais de Hippolyte Fierens-Gevaert do século XIX. Um Existencialismo tornado electro-pop.
A VIAGEM – São Paulo, Brasil
Por apresentar um panorama cultural/teatral dinâmico e pujante. Estou particularmente entusiasmado por voltar agora (após ter lá estado a estudar em 2006), para apresentar o espetáculo Herodíades, encenado por Jorge Silva Melo, a convite do Festival Mirada (SESC Santos).
O FIM DE SEMANA – De carro pelo Douro
Passeio de carro pelas encostas do Douro com paragens em algumas pousadas e restaurantes típicos. Última paragem no Parque Natural de Montesinho, em Bragança, no nordeste transmontano. Excelente para relaxar!
A escolha de… Elmano Sancho
Natural de Valpaços, o ator, de 30 anos, chegou a licenciar-se em Economia, mas cedo percebeu que é em cima dos palcos que se sente realmente feliz.
+ Vistos
Mais na Caras
Mais Notícias
Parceria TIN/Público
A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites