Larga o ecrã! Talvez esta seja a frase mais dirigida às crianças e jovens ultimamente, mas há uma empresa nacional que quer mudar o discurso. MagiaNoGelo.com é o endereço do portal familiar da AM LIVE, a produtora de espetáculos nacional, que este Natal promete pôr pais e filhos a dançar, cantar, cozinhar, a experimentarem coisas novas, em conjunto, em casa. A experiência digital é definida como responsável, como promotora de tempo de qualidade em família, dentro e fora do ecrã, capaz de criar de memórias de Natal verdadeiramente únicas.
O portal reúne os dois musicais no gelo de maior sucesso da AM LIVE: O Peter Pan no Gelo e O Feiticeiro de Oz no Gelo, juntamente com mais de 10 horas de conteúdos extra. Os espetáculos e os conteúdos serão disponibilizados no endereço MagiaNoGelo.com já no dia 10 de novembro e mantêm-se disponíveis para compra até 10 de janeiro, mantendo a tradição da ligação dos espetáculos no gelo à época de Natal.
Os acessos para o portal são vendidos a partir de 6,99 euros a partir da página da Magianogelo.com, na Ticketline e nos locais habituais e, permitem a criação de até três perfis de utilizador. No mínimo, cada acesso permite 15 dias de utilização, mas existem também acessos de 30 e 60 dias.
“A Magia no Gelo vai ser, certamente, o grande sucesso deste Natal e promete emocionar e divertir todas as famílias do país.” Quem o diz é Nuno Barbot, Diretor Geral da AM Experience Group, grupo ao qual pertence a AM LIVE. “Além de dois espetáculos belíssimos, gravados ao vivo, com toda a emoção e entusiasmo, os conteúdos extra que integram esta experiência familiar bebem inspiração nas próprias personagens dos musicais. Serão elas a apresentar as receitas, o yoga, o karaoke, as coreografias, as experiências, as atividades com materiais reciclados…Teremos ainda 38 audiostories contadas por todas as personagens dos espetáculos para que, pais e crianças possam ter 38 noites mágicas povoadas por histórias para escutarem e imaginarem juntos, antes de adormecer” explica o responsável.
Quanto à origem do projeto, Nuno Barbot explica: “Quando o confinamento avançou, em março, houve uma recetividade imediata ao streaming de espetáculos, sobretudo por parte das crianças. Todos os produtores o fizeram. Nós próprios o fizemos, com grande sucesso. Mas, não era esse o nosso caminho. Fugimos do óbvio e decidimos que a AM LIVE não podia ser apenas “mais um” a agarrar crianças e famílias aos ecrãs. Assim, durante 3 meses juntámos uma equipa multidisciplinar e criámos algo que vai muito além do streaming, criámos uma experiência de Natal responsável, que combina tempo on e off screen e que está concebida para unir as famílias.”
Para estimular a interação das crianças com as atividades fora do ecrã, foi criada uma experiência adicional de gaming, em que, através de um Diário da Aventura, as crianças percorrem um caminho organizado de atividades e, se optarem pelo pacote Magia60, no final, podem resgatar um bilhete de criança (na compra de um bilhete de adulto) para um espetáculo da AM LIVE ao vivo, na temporada 21/22. “Porque queremos manter “aceso” o desejo de ver um espetáculo ao vivo”, refere
Nuno Barbot.
Para as escolas e empresas, que já eram o público habitual dos espetáculos ao vivo, a Magia No Gelo foi adaptada de forma a responder a especificidades desses formatos. “Para as escolas, o portal tem um modelo de interação especial que encaixa com os desígnios lúdico-didáticos da habitual atividade de Natal, para ser desfrutado na sala de aula ou em casa, com várias ofertas para as crianças e para os professores. As empresas que faziam festas de Natal connosco vão ter acesso a um portal privado, com branding próprio, com possibilidade de inserir um vídeo com uma mensagem de Natal da empresa para os colaboradores. Há preços especiais para escolas e empresas. Devem ser consultados na nossa linha de apoio 707 919 280 ou em info@am-LIVE.pt”, explica o diretor do grupo.
“O desafio maior era o de criar um portal familiar que fizesse jus à reputação da AM LIVE, que já conta com 7 espetáculos originais e mais de 720 000 espetadores” – afirma Nuno Barbot. Com contribuições de toda a equipa, de parceiros, de professores e de profissionais de vários quadrantes conseguimos erguer uma experiência diferente de tudo o que conhecemos. A Magia no Gelo consegue entregar aos nossos pequenos e grandes fãs, escolas e empresas, momentos cheios de energia, atividade, movimento, desafios e magia que resgatam a essência do Natal: o tempo de qualidade em família. Esta é a nossa forma de dizer: Feliz Natal!”, remata o diretor geral da AM LIVE.