Durante um mês,
Fátima Lopes mudou-se de ‘armas e bagagens’ para o Algarve para dar a cara pela discoteca Faces Beach Club, em Vilamoura. Ao mesmo tempo controla, a partir da sua casa improvisada, o ateliê, a agência e o restaurante em Lisboa, a abertura de uma nova loja, o concurso de televisão que está a gravar, e ainda desenha a coleção que vai apresentar em Paris no final de setembro. Ainda assim, garante que
"energia não falta" e acha que não trabalha demasiado:
"Sinto-me cansada fisicamente, mas não psicologicamente. São projetos aliciantes. Tenho a sorte de fazer aquilo que gosto e que me diverte."
Separada há cerca de oito meses, a estilista não quer pensar, para já, em namorados.
"Não tenho vontade de compromissos porque foi isso que tive até agora. Para já, apetece-me gozar a liberdade, fazer tudo o que me apetece sem ter de dar satisfações a ninguém. Neste momento, a minha preocupação é que estes projetos todos corram bem.
Estou muito realizada e sou feliz."
Contudo, não põe o casamento de lado:
"Voltaria a casar-me. Não posso ter nada contra o casamento ou contra o amor, porque tenho sido muito feliz. Casei-me duas vezes e fiquei muito amiga dos meus dois ex-maridos, mas um casamento só faz sentido quando estamos apaixonados e há muito amor. Compreendo que pode ser muito difícil um homem entender-me e aceitar-me como sou, mas não tenho a mínima intenção de mudar."
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.