O rei Juan Carlos teve, como é habitual, o apoio da família durante mais uma intervenção cirúrgica. Após ter sido internado na clínica La Milagrosa, em Madrid, a rainha Sofía e as duas filhas, as infantas Elena e Cristina foram as primeiras a chegar.
Os príncipes das Astúrias, Felipe e Letizia, juntaram-se mais tarde ao resto da família real e aguardaram durante a operação. Recém-chegados da Holanda, onde se encontraram com outros príncipes herdeiros europeus, a convite de Guilherme e Máxima, o casal deixou a clínica ao fim da tarde.
À saída, o príncipe afirmava: “Podem calcular como ele está. Satisfeito por deixar de ter dores, apesar de o esperar um período difícil. Tem pela frente um período de trabalho duro e de esforço para se recuperar”. O filho do rei contou também que a operação tinha “corrido muito bem” graças ao “magnífico trabalho” do cirurgião.
Família real espanhola visitou rei Juan Carlos no hospital
O rei foi hoje submetido a uma intervenção cirúrgica e, durante o dia, teve o apoio da família que se reuniu na clínica La Milagrosa, em Madrid.