
WPA Pool
O príncipe Harry e Meghan Markle têm casamento marcado para o próximo mês de maio e já tinham feito saber que desejavam que os tradicionais presentes de casamento fossem substituídos por donativos. A casa real voltou a frisar esse desejo. “O príncipe Harry e Meghan Markle estão muito gratos por tudo o que receberam desde que anunciaram o noivado e pedem a todos os que quiserem marcar desta forma a ocasião o façam através de doações para associações solidárias em vez de darem presentes” fez saber o Palácio de Kensington esta segunda-feira, dia 9 de abril, no twitter.
“O casal escolheu sete instituições de caridade para a lista de doações, que apresentam uma série de questões que lhes interessa, inclusive o desporto para mudança social, o poder da mulher, a conservação do meio ambiente, a falta de habitação, o HIV e as Forças Armadas“, acrescenta o comunicado.
A lista de de instituições de caridade inclui a CHIVA (Associação de crianças com HIV); a Crisis, instituição britânica para os sem-abrigo; a Myna Mahila Foundation, uma instituição de caridade que acolhe mulheres das favelas urbanas de Mumbai; a Scotty’s Little Soldier’s, que acolhe crianças que perderam os familiares nas Forças Armadas; a StreetGames, que usa o desporto como incentivo para a aproximação de comunidades do Reino Unido; a Surfers Against Sewage, uma organização nacional de caridade e conservação marinha que inspira, une e capacita as comunidades a agir para proteger oceanos, praias e vida selvagem; e, por último, The Wilderness Foundation UK, que defende da natureza.