O único fator que Kate e Meghan tiveram em comum, durante os respetivos primeiros atos oficiais a solo, foi, provavelmente, o evento em si – ambas visitaram exibições de arte em Londres. A duquesa de Sussex esteve presente, no passado dia 25, na inauguração da exposição Oceania, na Royal Academy of Arts, e a de Cambridge marcou presença numa outra, relacionada com a caridade do príncipe Carlos, In Kind Direct, em outubro de 2011.
No que toca aos looks que elegeram para as respetivas estreias, não poderiam ter sido mais distintos. Desde a cor, ao tecido, passando por todos os detalhes, Meghan e Kate deslumbraram, cada uma à sua (muito própria) maneira.
Em 2011, a mulher de William elegeu um vestido sem mangas azul aqua até aos pés, de tecido simples, apenas com pormenores sofisticados nas zonas do decote e alças, da autoria de Amanda Wakeley. O cabelo, levou-o solto, com apenas algumas madeixas presas atrás, no topo da cabeça – tal como no casamento -, deixando que os bonitos brincos se destacassem.
Meghan, por sua vez, optou por um visual mais discreto – talvez aqui, o fator ‘idade’ pese um pouco, já que, na altura do seu primeiro evento a solo, Kate tinha apenas 29 anos, e a mulher de Harry tem já 37 -, marcado pelo preto. O vestido com alças de tecido transparente, tinha um pormenor igualmente negro, mas num outro tecido, em forma de V na zona do peito, e ainda uma abertura na saia.
Podemos comprovar que, embora sejam ambos considerados grandes influências no mundo da moda, os estilos Kate e de Meghan diferem em vários aspetos, sendo que a ex-atriz tem optado por conjuntos elegantes e discretos, mas sem medo de quebrar algumas regras. A duquesa de Cambridge, por sua vez, é conhecida pelo seu estilo (quase) perfeito, muito cuidado, sempre elegante e adequado às ocasiões.