A presidente de Singapura, Halimah Yacob, e o marido, Mohamed Abdullah Alhabshee, rumaram até aos Países Baixos, onde foram recebidos por Máxima e Guilherme. A visita de cinco dias à Holanda não poderia ter começado de melhor forma, com um jantar oferecido pelos monarcas, em Dam Square, frente ao palácio real, no qual não faltou sofisticação.
Singapura e Holanda mantêm uma relação bastante amigável há vários anos, nomeadamente no que diz respeito a questões económicas, e esta visita vem, precisamente, reforçar esses laços. “Somos países com economias abertas e portos e aeroportos de classe mundial. O comércio é o nosso sangue e ambos os países são as portas de entrada para as respetivas regiões“, referiu Halimah, durante o jantar, acrescentando que, atualmente, há mais de 1600 empresas holandesas em Singapura.
Orgulhoso da ligação que une as regiões, o rei holandês chegou a caracterizar Singapura como “um país que não tem medo de abraçar o futuro“. Em seguida, disse que a presidente e o marido irão ter a oportunidade de observar o modo de vida pouco convencional dos Países Baixos, através da visita a vários centros de conhecimento e criatividade.