O primeiro encontro de Carlos e Geri Horner rendeu um dos momentos mais icónicos da história da cultura popular. Vinte e dois anos depois, voltaram a partilhar o mesmo espaço, no mesmo evento, mas sem polémicas.
Nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, o príncipe britânico esteve presente no Hotel Savoy em Londres, onde participou na gala Invest In Futures, que acontece a favor da organização beneficente The Prince’s Trust e reúne embaixadores, apoiantes e beneficiários desta instituição que o filho de Isabel II fundou em 1976, depois de servir na Marinha Britânica, para ajudar jovens desfavorecidos em todo o Reino Unido.
Entre as várias caras conhecidas da comunidade financeira e do mundo do entretenimento estavam algumas das Spice Girls, nomeadamente Melanie Brown, Emma Bunton e Horner, que fez manchetes pelo seu comportamento ousado e quebras de protocolo na celebração do 21º aniversário da instituição de caridade. Em 1997, a cantora não só cumprimentou Carlos com um beijo no rosto, como também se despediu do membro da família real britânica com uma palmada no traseiro.
E se nos anos 90 a escolha de Geri para conhecer Carlos recaiu sobre um playsuit azul metálico e branco, desta feita optou por um visual muito mais subtil: um elegante vestido preto assimétrico, com um cinto dourado. A subtileza também chegou à maquilhagem, tendo dado preferência a uma pele resplandecente e lábios nude em detrimento do batom vermelho, camadas de bronzeador e sombras cintilantes.
Geri Horner mostrou ainda maturidade na forma de descrever a relação de ambos, entrando em detalhes sobre a grande estima que tem pelo primeiro na linha de sucessão ao trono. “Sinto que o príncipe Carlos, Sua Alteza Real, faz parte do panorama da jornada das Spice Girls. Consideramo-lo um Spice Boy,” confessou à revista HELLO! no evento. “Ele esteve lá desde o início, e vê-lo evoluir e brilhar, o nosso futuro rei… acho-o brilhante naquilo que faz.”