O príncipe William surpreendeu os fãs da princesa Diana, quando esta segunda-feira compareceu na vigília que aconteceu no exterior do Palácio de Kensington. A data assinalou aquele que seria mais um aniversário da princesa de Gales. O filho do príncipe Carlos surgiu pouco antes das 19h e, em fotos obtidas pelo Daily Mail, foi visto a cumprimentar as pessoas que ali se encontravam, conversando com elas. O duque de Cambridge compareceu vestido de forma casual, com calças azul-marinho e camisa azul.
“William disse-me que sabia que vinhamos aqui há anos e agradeceu-nos pelo que estávamos a fazer pela sua mãe. Ainda estou a tremer agora, sinto-me muito emocionado”, contou John Loughrey, conhecido apoiante da família real, ao Daily Mail. “Disse-lhe que rezo pela sua mãe todos os domingos na abadia de Westminster e parece que isso o comoveu”, referiu ainda Loughrey.
“Estamos aqui para homenagear o legado da princesa Diana. passaram-se duas décadas desde a sua morte e há crianças a crescer sem sequer saberem quem ela era. É importante que a recordemos”, partilhou outra das apoiantes, que também costuma marcar presença nas vigílias anuais em memória da princesa de Gales.
De salientar que os admiradores da mãe de William e Harry também poderão recordá-la na estátua que está a ser esculpida por Ian Rank-Broadley para assinalar a data da sua morte e que, de acordo com informações avançadas pelo duque de Cambridge durante a vigília, poderá ser vista “dentro de pouco tempo”. “Queremos assegurar-nos de que fica bem, isso é importante”, acrescentou ainda o príncipe.
Recorde alguns momentos da princesa Diana, nos últimos anos da sua vida.