No passado dia 10 de julho foi colocada a leilão uma camisola que pertenceu princesa Diana e muitas foram as pessoas que tentaram a sua sorte para conseguirem ficar com a peça com a qual a mãe de William e Harry costumava fazer desporto.
A peça, de tamanho M, azul marinho e com um desenho de uma mulher pin-up, onde se podem ver escritas as palavras “Fly Atlantic”, foi um presente oferecido à princesa pelo fundador dos ginásios Virgin. A camisola teve uma base de licitação de 5 mil dólares e o dinheiro angariado reverterá para financiar os estudos de uma criança no Malawi, de acordo com informações avançadas por Jenni Rivett, a antiga personal trainer .
“A princesa teria gostado [deste gesto] se estivesse viva. As causas solidárias em África tocavam-lhe o coração”, afirmou a mulher, ao New York Times.
Além disso, Rivett contou ainda porque é que a princesa Diana usava esta camisola tantas vezes. “Aborrecia-a que quisessem fotografá-la cada vez que ia ao ginásio”, declarou. “Explicou-me que o seu truque era vestir todos os dias a mesma camisola” .
A peça foi adquirida por um comprador que se manteve anónimo e que pagou por ela 53 mil dólares (cerca de 47 mil euros).