Não há ato oficial onde as duquesas de Cambridge e de Sussex não surjam incríveis. Dos vestidos sublimes aos pares de sapatos a combinar, não esquecemos as jóias de uma beleza de ‘cortar a respiração’. As referências dos seus visuais não são desconhecidas de quem acompanha a par e passo a vida dos membros da coroa inglesa: Alexander McQueen, Erdem, Carolina Herrera, entre tantos outros. Calcula-se com relativa facilidade que os seus guarda-roupas sejam invejáveis. Perante tal cenário, a pergunta que se coloca é: quem é que paga os avultados visuais de Kate e Meghan? Tendo em conta que algumas das peças custam centenas (e até milhares) de libras, não é fácil acreditar que sejam elas próprias a financiar esses mesmos ‘looks’.
Parece que, afinal, a resposta está… no príncipe Carlos! De acordo com o Relatório Anual do Príncipe de Gales, encontrado no site do próprio, a sua renda anual de seu negócio no Ducado da Cornualha parece garantir os custos de guarda-roupa dele, da duquesa da Cornualha, dos duques de Cambridge e dos duques de Sussex. Apesar de parecer, à primeira vista, uma longa lista de despesas para pagar, parece que ainda sobram – e ainda sobram 3.510.252,21 euros que pagam a manutenção da propriedade e o staff do palácio.
Durante o ano de 2017 a 2018, o ducado da Cornualha amealhou 25.425,93 euros. Mais de 51% das receitas (após impostos) foi gasto em funções oficiais e instituições de caridade, totalizando 9972,63 milhões, com custos de pessoal a representar 6333,67 milhões desse montante. Como tal, supõe-se que cerca de 3638,96 milhões de euros terão financiado o guarda-roupa de Carlos, Camilla, William, Kate, Harry e Meghan nos seus atos oficiais.