Letizia esteve este domingo no hospital Quirón de Pozuelo de Alarcón, na companhia do rei Felipe VI, para visitar o rei Juan Carlos, que foi submetido na manhã de sábado a uma operação cardíaca, na qual foram realizados três ‘bypass’ coronários, um procedimento que se estendeu por mais de quatro horas.
Para este momento, a rainha optou por uma peça que já usou noutras ocasiões. Em abril de 2018, durante a Missa de Páscoa a que a família assiste em Palma de Maiorca, Letizia escolheu uma blusa preta e branca de padrão geométrico, de Carolina Herrera, um look que também elegeu no passado mês de abril, quando presidiu a um colóquio sobre os Meios de Comunicação Social e a saúde mental. Agora, volta a optar pela mesma blusa, que combinou com um blazer branco e calças azuis escuras de corte reto.
Para completar, escolheu uns sapatos tipo mocassins azuis, que combinavam com a mala, da mesma cor. Usou ainda o cabelo solto e, como é habitual, uma maquilhagem discreta.
De recordar que o rei assegurou, perto das 20h locais (21h em Lisboa), depois de visitar o pai, que este se encontrava bem e divertido. “Ele não perde o sentido de humor”, garantiu o monarca, aos meios de comunicação ali presentes. Já a rainha também falou sobre o estado de saúde do sogro, referindo que Juan Carlos era “valente”, e explicando que “dormiu tranquilo” na primeira noite depois da operação.
Veja nos vídeos a chegada e as declarações de Felipe e Letízia:
Recorde 9 vezes que Letizia optou por looks de cor vermelha.