A primeira parte da viagem dos duques de Sussex por África está prestes a terminar. Na manhã desta quarta-feira, Meghan, Harry e Archie reuniram-se com o arcebispo Desmond Tutu, tendo o bebé sido o protagonista desta reunião. Na conta oficial dos duques de Sussex no Instagram, pode ver-se um vídeo onde surgem os três, no qual o mais recente integrante da família real britânica veste umas calças azuis e uma camisola branca. Ao colo da mãe, Archie não parou de sorrir.
De salientar que este encontro com o arcebispo é um ato carregado de significado. Desmond Tutu e Harry conheceram-se em 2015, numa reunião em que o neto de Isabel II reconheceu os serviços que este havia prestado às comunidades do Reino Unido a favor da paz e da reconciliação internacional.
Desmond Tutu tornou-se popular na década de 80 pela sua luta contra o Apartheid, tendo sido o primeiro sul africano negro a ser eleito e ordenado arcebispo anglicano da Cidade do Cabo. O seu trabalho tornou-se mundialmente reconhecido quando em 1984 recebeu o Prémio Nobel da Paz.
Depois deste encontro as agendas oficiais de Harry e Meghan separam-se. A duquesa fará a sua primeira visita sozinha à bolsa de Woodstock, onde se reunirá com empresárias e empreendedoras no campo da tecnologia e uma organização que forma e capacita mulheres com VIH. Enquanto Meghan en Archie ficam na África do Sul, Harry viajará sozinho para Angola, Botswana e Malawi. A viagem termina a 2 de outubro, datam em que regressam a Londres.