Na manhã desta terça-feira, dia 24, no seu segundo dia por terras africanas, Harry e Meghan visitaram a praia de Monwabisi, onde conheceram o trabalho da ONG Waves for Change, que pretende dar apoio psicológico a jovens que dele necessitem, através da prática do surf.
Depois de uma pausa para almoço, os duques de Sussex dirigiram-se ao bairro Bo Kaap, na Cidade do Cabo, onde visitaram a mesquita Auwal. Para este momento, Meghan trocou de roupa, deixando de parte o look desportivo usado de manhã, para colocar um vestido comprido, de cor caqui, e um lenço creme, que lhe cobria a cabeça.
À chegada à mesquita, onde um grande grupo de pessoas os esperava, foram recebidos pelo imã Sheikh Ismail Londt e pelo líder da comunidade muçulmana Mohamed Groenwald. De salientar que Auwal é o templo muçulmano mais antigo da África do Sul, tendo sido edificado em 1794 durante a primeira ocupação britânica. No interior, tiveram a oportunidade de ver o primeiro manuscrito do Alcorão do país. Depois, reuniram-se com diferentes grupos religiosos, para conhecerem o trabalho promovido pela mesquita em prol do diálogo interreligioso naquela zona.